A guerra no Norte a África era uma guerra dos italianos, lutando na Abissínia os italianos quase foram derrotados pelos ingleses, se tornando uma fonte de aborrecimento para o Fuhrer, os latinos atacavam a Grécia e a África e sempre eram derrotados, e várias vezes a Alemanha teve que enviar esforços para ajudar.
A Alemanha enviou uma força para o Norte da África em 1941, comandadas por Rommel, essa força era conhecida como "Deutsche Afrika Korps", chegaram à Tripoli, na Líbia, em fevereiro.
E assim fomos aos combates.
O conflito era novo, apesar da experiencia de muitos agora a guerra era no deserto, que traria muitos sofrimentos e exigiria muitas mudanças no comportamento, posicionamento tático, equipamentos e hábitos pessoais. Nos foram entregues garrafas de água maiores e óculos contra o sol que eram usado pelo exército e unidades da Luftwaffe.
Nossos aviões foram repintados nas cores de camuflagem tropical que era principalmente amarelo escuro e o símbolo da Afrika Korps, a árvore de palma e a suástica, foi colocado como sinônimo da campanha Norte africana.
As condições para nós pilotos eram incômodas. As temperaturas dentro do avião durante o taxi na pista mais de 70º centígrados tornando-se quase impossível a permanência dentro deles. Não é nenhum exagero quando diziam que "você podia fritar um ovo em cima da asa do seu BF109".
Nenhum comentário:
Postar um comentário