sábado, 13 de outubro de 2012

Competição de velocidade máxima.


Shul, ex-piloto da USAF relata uma passagem engraçada sobre velocidade de voo.
"Quem esta mais rápido"
Este fato aconteceu sobre o Arizona. Alguns aviões que voavam pelos arredores de um campo de provas pediram a torre de controle uma leitura de sua velocidade, e assim a resposta chegaria a todos os outros pilotos da área, venceria quem estivesse mais rápido.
Um pequeno Cessna solicitou referencia e teve como resposta 90 nós (166 km/h). O piloto de um Bonanza entrou na disputa e ganhou a resposta com o valor de 120 nós (222 km/h), mas uma surpresa pegou os dois de supetão quando um piloto de caça F-18 teve confirmados seus 620 nós (1100 km/h), este começou a cantar vitória, mas no meio da brincadeira um outro piloto pediu a sua confirmação e teve como resposta 1982 nós (3600 km/h), ele voava um SR-71 e a partir daí o rádio ficou em silêncio.


2 comentários:

  1. Amigo, lembro quando criança de meu pai me mostrar uma matéria sobre o SR-71, na revista seleções. Foi paixão imediata, nunca me pareceu um avião e sim uma espaçonave. Estas linhas parecem mais obra de um filme tipo guerra nas estrelas. Muito eficiente para o seu propósito de reconhecimento. Mas como não era um caça ou interceptador, não levava arma alguma, diferente do Mig 25, que era um interceptador e altitude.

    ResponderExcluir
  2. Impossível não me apaixonar vendo esse SR-71 hehe, acho que tinha um projeto deste caça se tornar interceptador, mas foi abandonado.

    ResponderExcluir