quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cap.4 - Voando de caça no sever Frontline Sky, por Mutley

Bom amigos, vamos lá agora com minhas observações sobre voar de caça no server Frontline Sky com o jogo il2 4.10.1. Não deixe de ver dentro do jogo a pasta Aircraft Guide, ali tem muitas informações sobre os modelos de aviões que vc irá pilotar e também sobre as aeronaves inimigas.

1- Ao iniciarmos na vida de pilotos pela Luftwaffe neste serve, iniciamos como Unteroffizier (Cabo) com 10 pontos negativos. Não é possível voar de bomber, apenas de caça e geralmente de biplano, iniciei com o CR42, mas ele é muito frágil até descobrir o meu biplano preferido que é o J8A (Gladiator). Esta aeronave é mais resistente, curva muito mais que qualquer monoplano e consegue voar uma missão inteira sem reabastecer, desde que manere no consumo, voando a 80% de potencia da traquilo.



2- Cada missão no server dura 1:30h e a pontuação apenas no caso do unterofizer, é de um ponto por minuto de voo, assim se vc tinha -10 pode conseguir uma boa pontuação inicial voando uma missão inteira e saindo com até 80 pts, passando assim a Feldwelbel ( 3º sargento).

3- De Feldwelbel para cima, vc só ganha 01 ponto a cada 10min de voo, deste jeito vc é levado a partir para missões mais arrojadas. Como no início tudo é muito difícil, recomendo que vc pegue o melhor caça disponível para sua patente, combine com algum piloto que vá decolar de bomber para escoltá-lo, lembre-se ele tem que acertar algum alvo e retornar para a base e pousar antes de vc dar refly, para que ganhe 20pts ( se ele for derrubado ou cair no pouso, vc perde 40pts).Assim consegui meus primeiros pontos escoltando aeronaves de bomber até o alvo e retornando com elas. Não tem limite de quantos bombers vc pode escoltar. O piloto do bomber vai apertar a tecla TT (T duas vezes, soltando fumaça na ponta das asas) ai vai aparecer o nome dele, a aeronave que ele está voando e suas coordenadas, vc tem que estar perto dele pelo menos 10km e ai vc também aperta TT ( No Abutres, combinamos de só pegar a escolta dos bomber na última hora de jogar as bombas, quando o Bombardeador tem certeza que vai acertar alguma coisa). Hoje eu já tenho 80 missões de escolta bem sucedidas, o que representam 1600pts ganhos. Mais perdi todos em combates que não deram bons resultados, teve um sábado que perdi mais de 300pts.

4- Como 3º Sargento (Feldwelbel)vc também já pode iniciar seus voo de bomber.

5- Empolgado com a patente de Feldwelbel, fui a caça e ai descobri que eu não era tão bom quanto eu pensava, voei minha primeira missão de interceptação junto com nosso amigo Jaguer Klaus, como líder e ala, vimos vários aviões atacando um alvo no solo, fomos averiguar. Só é possível verificar se é amigo ou inimigo muito próximo do avião ao qual nos aproximamos(O inimigo não tem ícone, e o amigo só aparece o ícone muito próximo), quando olhei para checar a six já tinha alguém mergulhando no Klaus, alertei a ele que fez um break a direita mesmo assim sendo atingido, eu fui em sua ajuda mais perdi o inimigo de vista, quando retornávamos para a base para reparos na aeronave do Klaus, apesar de checar constantemente a six, fui abatido por outro piloto Russo, ai descobri que não teria vida fácil neste front e só muito tempo depois viria a ter minha primeira vitória.

6- Uma noite para não ser esquecida: Tínhamos vários pilotos dos esquadrões Abutres, BLW e Jaguer reunidos, para uma missão de interceptação contra os caças bombardeiros IL-2 + escoltas que estavam atacando nossas linhas de frente. Peguei meu melhor caça disponível que era o BF 109 E4, subi para 5000m e parti junto com os outros de encontro ao inimigo, chegando lá eu estava muito ansioso para ter meu primeiro kill, parti para cima da escolta que estava um pouco mais baixo, mas o cara curvou e não o encontrei mais e ao invés de subir para garantir minha minha energia, mergulhei atrás de um IL-2 que estava voando no deck RTB bem distraído. Mergulhando posicionei-me na sua six baixa para subir despejando chumbo e ao ver os tiros por reflexo o russo puxou o manche e estolou na minha frente, meu avião no choque cortou o dele ao meio e só ouvi nosso amigo Otto me falar,
- É Mutley sinto em te informar mas vc colidiu com um bomber e acaba de perder 500pts.
Eu não podia acreditar, mas ao mudar a missão o fato foi confirmado, como eu tinha uns cento e poucos pontos, precisei passar um fim de semana inteiro voando de biplano na retaguarda para recuperar os quase 400pts para ficar no azul novamente. Moral da História, nunca cole em um IL-2.



7- Primeira Kill: Bom com o trauma da colisão com o IL-2, minha confiança estava abalada, nada que eu fazia dava certo e não tinha ainda em minha mente decorado a receita de bolo para bombar de He 111 ou JU 88 e acertar os alvos inimigos, passei uma semana só fazendo escolta (cobertura)geralmente de MC202 que é bom mas fraquinho de armamento e como diz nosso amigo BLW Israel, uma verdadeira cobertura de chocolate, nada eficiente quando eu conseguia ver o inimigo mergulhando no bomber ou o piloto informando que seus gunners estavam mexendo, já era tarde.
No Wb só fazíamos a escolta atrasada, voando geralmente 1km atrás e 1km acima do bomber, mas aqui isto não é suficiente, tem que voar mais perto do bomber e assim tive minha primeira Kill com K maiúsculo, estava com um avião que ninguém gosta, mas numa fase da guerra que só tinha ele, é o BF 109G6 escolhi como armamento um canhão Mk 108 de 30mm no nariz(Este 109 é conhecido como  pesado, lento e ruim de manobra), escoltando o Pasfar já no regresso da missão quando um russo mergulhou entre eu e ele e seguiu baixo na direção do bomber,  ele pensou que eu iria mergulhar atrás dele e na verdade eu mergulhei direto na direção do bomber, para minha surpresa ele subiu na minha frente  e six do PAsfar quase estolando, ai não tive pena apertei o dedo nas metralhadoras e no canhão de 30mm, derrubando assim o Ás russo CTA} {I EP que tem mais de 9000pts.
Agora estou ensaiando umas escoltas avançadas, que consiste em manter a superioridade aérea sobre o alvo a ser atacado pelos bombers.

8- Jabando: Aprendi com o Fred, que se for jabar, ao invés de ir de Stuka, o BF 109 EB é muito mais eficiente, fiz algumas missões mas ainda não acertei no alvo. Mas não fui abatido no mergulho pela Flak.

9- Kill de interceptação: Bom eu já tinha minha kill como escolta (cover) faltava agora como caça livre ( interceptador), eu e o piloto Dedley combinamos de fazer um voo de caça, eu me atrasei para decolar e ele decolou para me esperar um pouco ao norte da base, foi atacado por um caça Russo, decolei em direção deles, não sei se o Russo estava sem munição, mas ao me ver ele mergulhou com a proa de 090º(RTB), eu com o 109G6 estava um pouco mais rápido e mergulhei nele, atirei de metralhadora, para ver se ele manobrava, perdia velocidade e me oferecia um alvo maior mas ele estava determinado a escapar, mais uma rajada de metralhadora um pouco acima e vi que acertei, ai despejei os 30mm, ele não teve tempo de saltar.

10-Fim do trauma de il-2: O Fantasma do IL-2 estava me acompanhando, quando ia dormir na barraca de campanha que coloquei ao norte da pista, ficava pensando em como eu passava o dia todo voando sobre eles e não tinha ideia de como abate-los. Cedo pela manhã, entrei na missão sozinho, não tinha nenhum piloto amigo para voar e tinha muito mais Russo que Azul. Subi na carlinga do meu G6, bati um papo amigo com ele, tipo Cuida de mim que eu cuido de vc (Filme 60segundos).
Acionei o motor e taxiei preguiçosamente até a cabeceira da pista, a rádio informava que nossos soldados estavam sendo atacados novamente por Il-2 no fronte perto da base, mas eu ainda não tinha a técnica de  abater o que os pilotos Brasileiros veteranos deste front chamam de "O tanque". Decolei pensando em caçar algum avião de escolta que olhando para baixo não visse minha aproximação. Cheguei a 7000m sobre nosso alvo, mas não vi mais ninguém, resolvi inverter a situação, aprendi a não decolar de bomber perto da fronteira, pois os Russo sempre mantem um avião de observação sobre as nossa bases próximas aos alvos deles. Voei para as proximidades da base mais próxima deles, dei a volta para a flak não me denunciar e fique de olho(Urubuzando), não demorou muito e dois caças decolaram subindo rápido em direção ao norte, imaginei que iriam pegar altitude. E logo em seguida decolaram seis Il2, voando no deck. Os caças já iam longe e eu para alcançá-los teria que passar sobre a base deles e a flak, decidi dar a volta na base e mergulhando fui atrás do último IL-2. Os outros já estavam sobre os alvos, cheguei rápido atirei de metralhadora e o Russo espantado fez um break para a direita, me oferecendo o cockpit, não perdi tempo acioneo o mk 108 do nariz, tentando acertar o piloto, mas com a deflexão acertei a raiz da asa direita, ele quebrou no meio, assim como quebrou também do mito do Indestrutível tanque alado IL-2. Já estou aguardando o próximo.

Quem ousa vence!

   Co Mutley

2 comentários:

  1. Ótimos relatos comandante!

    Hoje finalmente consegui acertar o aerofield de jeito, foram 33 vagões rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Sípoli, vamos lá companheiro, vc é muito bom, e tem o que muitos desejam, Experiência, só temos que transformar toda a nossa bagagem do WB e aplica-lá aqui, o resultado vem com o tempo e a confiança.

    Quem ousa Vence!

    Mutley

    ResponderExcluir