quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cap. 19 - 300h no Front Russo (Frontline Sky). Por Mutley

Continuando com a saga do Grupo de aviadores virtuais brasileiros no Front Russo. Agora minha experiência com 300hv.



Em reunião no Alto Comando da Luftwaffe, junto ao nosso General Adolf Galland,
onde fui solicitar aviões de 1º linha, mais pilotos e que o restante do 1º GAV que ainda está na França sob o comando do Capitão Maddog ( 3º Esquadrão Warbirds), pudesse finalmente se juntar ao front Russo, além de ouvir um NÃO do General devido a suspeita da Inteligência de termos os aliados desembarcando na costa Francesa, ele me pediu uma palestra aos outros Generais do AC, sobre as dificuldades de nosso pilotos, que mesmo os experientes (WB) pilotos da Batalha da Inglaterra passavam para se adaptar ao front Russo (IL-2). Tudo isto somado agora aos poderosos bombardeiros Russos il-4 e il-8.

Nesta curta palestra, pude enumerar as nossas principais dificuldades:

1- A viagem, a transferência dos pilotos e aviões feita por trem ou navio é demorada e exige muita persistência ( Baixar o il-2 em todas as suas versões até o 4.11, é dose para leão, mas com ajuda dos pilotos mais antigos, tudo ficou mais fácil).

2- Encontrar a nossa base aérea, se é que podemos chamar assim um campo com mato cortado, cheio de buracos em meio as plantações de girassóis (Inscrição no server il2.org.ru, mas com ajuda dos pilotos mais antigos, tudo ficou mais fácil.)

3- Conversão para os novos caças, devido a calmaria na guerra do fronte ocidental, os pilotos no front russo precisão receber e se adequar aos novos equipamentos, para fazerem frente aos Russos ( PCS com placa de vídeo recentes, joystick e se possível Track-IR ou similar, isto custa caro).


Agora o que nos atrai, os desafios no front Russo:

1- A navegação:

No server em que jogamos, é quase full real, não tem radar para localizar amigos ou inimigos, não tem o GPS igual temos no TH (WarBirds), e o mapa é pequeno como eram os que iam presos as calças dos pilotos, assim se não prestarmos atenção no terreno e no mapa o tempo todo, como era na guerra, nos perdemos e podemos cair ou ditchar em território inimigo por falta de combustível e sermos capturados, o que nos dá muitos pontos negativos e uma penalização de 3 minutos em solo, sem poder voar.

2- Os comandos da aeronave:

Eu já tentei voar il-2 sem joy, mas realmente fica difícil, pois não consegui setar o mouse para fazer o rolamento e o pitch da aeronave como no WB. E no teclado, não consegui calibrar os ailerons, ruder e profundor, eles só fazem o movimento completo, ai o avião fica pulando. Portanto um Joy é bom para um voô agradável.

3- Aeronaves designadas por patente:http://il2.org.ru/

O Site do server funciona muito bem, ele registra a tua pontuação e vai te promovendo ou rebaixando nas patentes, e vc só pode voar as aeronaves disponíveis para a sua patente, ou inferior. Portanto, não jogue pontos fora!



4- O Briefing na torre:http://il2.org.ru:8080/war/



Para vc fazer uma boa missão ao entrar no jogo, vc deve passar na torre (Site do server) na sala "missão atual", ai você poderá ver a sua patente, as aeronaves disponíveis para sua patente, quem está voando de cada lado e a quantidade de pilotos on line, as coordenadas dos alvos a defender e a atacar, assim como quantas unidades de exército tem em cada alvo, e o que resta de cada lado para a guerra toda.
Página dos Abutres:




5- Duração dos voôs:

Cada missão dura 1:30h e respeita a hora local de Moscou (+ 6h). A cada doze horas se passa um mês de guerra, e a guerra se não for vencida antes, dura 21 dias reiniciando ao final automaticamente, sempre com um vencedor.

Existem missões de 1:00h, de noite ou sob chuva.

6- Ícone:


Você está voando e vê uma aeronave, vc começa a se colocar e preparar para a batalha, quando chega a 500m, se aparecer o ícone com o nome do cara ele é amigo.
Você está voando tranquilo de volta para sua base já em seu território, na proa 270º e vê dois dots, você continua tranquilo pois acha que são dois amigos vindo da retaguarda checar você que está vindo da direção 090º do território inimigo, tranquilo já pensando no pouso, e os caras aproximando e 500m sem que apareça nenhum ícone, os cara te enchem de chumbo, hehehe não eram amigos. Inimigo aqui não aparece ícone e amigo só quando vc já pode acertar o pinico neles.


7- Voar de caça:

Definitivamente, o novo piloto aqui vai começar de caça, pois o server tem um sistema de patentes, onde se inicia como Unterofizier, seria uma espécie de cadete ou cabo, e até ele virar sargento Feldwelbel, ele só poderá voar de caça. São necessários 10 pontos, e isto te move a ganhar mais pontos, morrer pouco e trazer a aeronave de volta. Cada minuto voado como Unterofizier é 1 ponto ganho, obtem-se facilmente 100 pontos em uma missão, sendo possível passar de Unterofizier direto para OberFeldwebel pulando uma patente. Lembre-se vale a pena pousar para salvar as escoltas ganhas ou inimigos abatidos, se vc ficar voando durante muito tempo pode ser abatido e perder todos os pontos da missão. Se vc abater alguém e pular de paraquedas ou morrer antes do piloto que vc abateu, a kill não será computada.

Ser um caçador aqui, é um desafio, você nunca está sozinho, você está de CAP em um alvo nosso, defendendo-o dos bombers, não tem ninguém por perto, mais uma volta e do nada vc vê 60 dots indo para o alvo que vc tinha que defender, você vai? Não? Nem eu! Você está na retaguarda atrás de um bomber russo ( PE-2 ou B-25) que está RTB, e consegue se aproximar, e o artilheiro de cauda do bomber começa a furar teu avião, já com mancha de óleo no para brisas, vc continua atirando no cara e de repente, tiros verdes passam por vc, e um russo que você não sabe de onde veio estava de escolta do PE-2, isto 40km dentro do território do Eixo.

8- Voar de Bomber:
Missão 50% x 50% esta é sua expectativa de vida em cada missão, mais é muito técnico e muito prazeroso, no início eu odiava, mas estamos melhorando a cada guerra, só faltava conseguir colocar as calculadoras de bomber para funcionar sobre a tela do jogo, assim vamos fazer muito mais pontos por missão, poderemos bombardear vários alvos manualmente em uma mesma missão. O que eu mais gosto, torpedear os navios, o filme fica show de bola. Agora no jogo 4.11, temos mais uma coisa para preocupar, o motor dos bombers esquenta muito rápido, exigindo que vc passe a usar o propitch, que na verdade é a torção do hélice, chamada no Brasil de passo do hélice. Funciona como a caixa de marcha do automóvel:
-100% para subir forte principalmente na decolagem ou para fugir.
- 90%para subir suave.
- 70% para nivelado.
- 50% para mergulho.

9- Estou usando um jogo para voar de caça com a tela totalmente aberta e usando outro jogo só para bomber, voando em janela, só assim eu consegui colocar sobre o jogo, o programa Yglomer, que os amigos da Luftwaffe nos enviaram.

10- Provocações pelo rádio (Chat): Muito poucas em inglês.

Se algum Russo me xingou até hoje eu não sei, hehehe.

O que não gostamos:

1- Quando o server cai.

2- A questão do quórum, que eu não entendi até hoje, mas tem hora que vc não consegue decolar, quando tem muito piloto no seu lado e não no dos russos.

Horridoooooooo!

5 comentários:

  1. Mutley, não pode ser colada a tabela copiada do site do IL2 para cá, ela automaticamente some com os posts anteriores, eu sempre as substituo por um PrintScreen da tela, transformando-a em uma figura, já fiz isso aqui neste post.

    ResponderExcluir
  2. Opa amigo, nunca observei isto.

    Até acho estranho pois nos meus antigos post que utilizei a tabela, elas continuam lá.

    http://esquadraoabutres.blogspot.com/2011/10/estatistica-dos-abutres.html

    Vou criar um um só para observar, de vez em quando damos uma olhada ok?

    Abrax

    ResponderExcluir
  3. Sim, continuam, e vão continuar para sempre, mas neste caso eu as transformei em Figuras para você e editei o post.

    O problema é q quando você simplesmente copia e cola essa tabela, os posts anteriores que estavam abaixo do seu (com a tabela) na página, somem do ar, mas continuam no Blog, repare que no seu teste de tabela de hoje só ficou ele no ar, não tem mais as histórias da Guerra no TH e das 300 horas no FLS, reparou? Elas são arquivadas junto com todos os outros posts não aparecendo na página principal do Blog nada que foi publicado antes da tabela.

    ResponderExcluir
  4. "A questão do quórum, que eu não entendi até hoje, mas tem hora que vc não consegue decolar, quando tem muito piloto no seu lado e não no dos russos."

    ---

    It is now made so:
    If on the server in the sum no more than 20 players (i.e. <= 20 connected) no limits on number of take-off for one party are present. If in the sum of players no more than 20 is quite possible, take-off will be allowed by everything, isn't dependent on an imbalance. Who wants - flies, who doesn't want - doesn't fly and to another doesn't disturb.

    If on the server in the sum more than 20 players (i.e.=>20 connected), join a limit of single take-off for one side no more than a half from total of players (more precisely (N+1)/2, i.e. at 51 or at 52 players will be a limit 26 for the side, at 53 and 54 already 27 etc.).

    This limit allows to create an imbalance approximately in one and a half time and even more, depending on number of those who expects the termination of "preparation of planes" (in the middle of mission always there are the players who have lost the plane). For example, 30 blue against 21 red, only 51 player, a limit of single take-off for the side of 26 players (51+1)/2, restrictions nobody will notice, because according to some players will already lose the planes and "plane preparation" (3 minutes are now established) will wait, and pair more of players will be connected/be disconnected, someone does nothing and departed, etc.

    But at an imbalance more than twice, the limit will strongly disturb single take-off therefore the loner pilots who are tearing in the sky, will wait while their companions will sit down. For example, 30 blue against 5 red, only 35 players, a limit of single take-off for the side - 18 players. After all singles will fly up (at most 18 take-off on one) more anybody can't fly up.

    The main thing that at first all appeared and obtained permit to take-off and only then flew up, differently one ahead of schedule flown up single will break off all expecting group, in particular those who didn't manage to obtain permit to take-off or were broken by the plane and couldn't obtain repeated permit any more.

    As a result extends only on single take-off and stimulates group take-off. For the side having strong quantitative advantage, it is good that pilots at last start to fly up together and are compelled to wait for each other. Even singles should wait for landing of group of companions and to fly up all together after will reach a limit of take-off for the party.

    For the side which in minority, it is good that the sat-down singles of the opponent can't fly up right there and waste time expecting group landing, and the more the imbalance, the more long expectation while will sit down the flown up. Thus, the sat-down pilots playing in minority, can fly up and work right there continuously as a konveer.

    For those who flies group these limits aren't appreciable: the group sat down and right there all obtained permit to take-off (the more an imbalance the to wait more long and automatically the number of at the same time flying up pilots increases). Limits complicate life only to singles, which sat down (or were lost) and right there strain to be in action, but can't fly up and are compelled to wait while the large group will return.

    With best regards from Frontline Sky!

    ResponderExcluir
  5. Much complicated, the quorum should not exist... almost every time the Blue side has less flyers so we can not fly... during all day we can see 40, 50 Red pilots against 20 Blue... war is war, who have more soldiers wins... so we should forget the quorum and enjoy the game, because is so boring to stay in the game and can not play...

    ResponderExcluir