sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cap. 20 - 1ª Vitória na Batalha da Inglaterra


A Batalha da Inglaterra no TH!



Julho de 1940


Em janeiro de 2012, recebemos um convite de nossos amigos e instrutores do 1º GAvCa Jambock para uma batalha na arena Tabajarahost, gentilmente hospedada e patrocinada por nosso amigo Franz Bischoff.

O Mapa escolhido foi o da Batalha da Ingaterra, muito conhecido por todos, onde ensaiamos nossos primeiros voos, criamos nossa querida Esquadrilha Abutre e junto ao 1º GavCa Jambock nos batíamos contra a antiga RAF.

Eu e o Subcomandante do Jambock, Loboag amigo de longas horas de voo e meu antigo instrutor no Warbirds 2008, iniciamos as negociações para definir as regras deste Squadron Match.

Sendo hoje os maiores Squads da arena, convidamos nossos amigos de outros Squads e pilotos independentes, tanto aliados como do eixo para participar deste Circo Voador.

Event mainly envolving the current biggest 2 squadrons:

Abutres (gold) x Jambock (red)


Nevertheless everyone are invited to join the battle!

Reds: F20, F4 and F10

Golds: F14, F12 and F2

Objective: The side which capture all enemy airfields listed above wins the battle.


Muitos pilotos se apresentaram para a missão, mas devido a um pequeno desencontro de informação quanto ao horário de início da batalha, alguns não puderam esperar.

Major Sípoli, Capitão Fred, Asp Fake e outros pilotos ficaram retidos no Front Russo, pois recebemos a informação sobre uma grande ofensiva Russa com seus novos Bombers il-4 e il-8.

Tendo os objetivos para a vitória definidos, tomar 02 campos grandes e um médio. Desistimos dos afundamentos dos CVs( Porta-Aviões) pois ainda temos o bug na arena que trava quando isto acontece.


Partimos para a determinação das estratégias para a batalha.



Eu como Comandante do 1º GAV Abutres ( Apelidados pelo Major Sípoli de WarButres pois jogamos em vários fronts diferentes) e o Capitão Maddog, comandante do 3º Esquadrão dos Abutres(Esquadrão formado por pilotos que jogam Warbirds), iniciamos a convocação de nossos melhores pilotos que não estivessem de licença para aquela ação.
Para o serviço se apresentaram os pilotos:

Ten Col. Pasfar
Capitão Maddog
Ten. Rubens
Asp. Sseal
Asp. Zoiudo
Asp. Thomas
Asp. Josphe
Asp. Gegezs
Asp. Wilker
Ten. Col. Mutley

Pilotos do Eixo convidados:

Alemão
Osama

No lado Aliado, tivemos representante de diversos Squads:

Loboag, Yakbr, Vinics, Pirake, Marcos, Madvad, Franz e muitos outros.


A preparação:
Fui a barraca de inteligência para consultar os mapas para a missão, estudando atentamente os nossos objetivos, pude notar que nosso alvos faziam quase que uma linha reta no sentido nordeste > sudoeste. Iniciando pelo Aerofield de F4, F10 no centro e F20 na outra ponta.


Decidido a fazer um ataque em duas frentes, dividi nossos pilotos por suas habilidades conhecidas, e durante um breve briefing antes de decolarmos informei o papel de cada um na missão.





Os melhores Pilotos de bombardeiro participariam dos ataques aos FL(Field Large).









Os melhores pilotos de caça, atacariam com jacas lançadas dos caças o FM 20 e cuidariam de abater qualquer resistência que aparecesse.














Eu e a Aspirante Sseal, seriamos da equipe de assalto. Levando os Ju52 para tomar os aerofields.


A batalha:

Reunidos os participantes, cada time utilizando seu sistema de rádio, às 19:00h (Brasília) foi dado início ao conflito.

Pasfar, Maddog e Thomas com Ju 88 e He111, partiram de campos próximos a costa para bombardear os FLs.

Rubens, Zoiudo, Gegezs e Josph, após escolherem seus caças com jacas partiram de caça de F15 para jabar F20.

A Sseal decolou de F11, em direção a FL4, Alemão de F14 para F10 e eu de F16 para tomar para F20.

Pelo rádio recebemos a informação que o inimigo atacava F14.

Pasfar informou que após aproximação sem resistência de FL4, jogou suas bombas, e rtb para decolar com outro bomber para ajudar em F10 e F20.

Rubens que liderava os caças para F20, informou que havia resistência de caças e mesmo assim todos os alvos foram atingidos o que levou ao fechamento do field. Maddog e Thomas informaram que F10 estava prestes a fechar, pois acertaram os alvos.

Recebemos a notícia de que F14 havia sido tomado pelos nossos valorosos adversários.


Emiti novas ordens para a segunda leva:

Rubens e Osama defender F2 com caça
Maddog defender F12 com caça
Sseal aproximar para tomar F4 após fechar.
Pasfar e Thomas finalizar o bombardeamento de F10
Zoiudo Gegezs e Josph abater caças em F20 e proteger minha aproximação com o JU 52.


Primeira Baixa, nosso Ju52 foi abatido pela Flack de F4 que não tinha fechado ainda.

Sseal foi resgatada e decolou a tempo de ajudar na defesa de F12.

Seguindo baixo entre F28 e F20, pude ver os caças Aliados seguindo de F6 para atacar nossos caças em F20, como eu cortava grama com meus hélices e não levei alas devem ter pensado que eu era apenas mais um caça. Mas logo em seguida este engano passou e fui perseguido por dois P-51, iniciei as tesouras e logo em seguida nossos caças em F20 vieram em meu socorro, já bastante avariado, iniciei a subida para liberar o salto dos PQDS, portas abertas, olhei para frente e um P-38 vinha em minha direção, perdeu a passada quando iniciei uma subida brusca exatamente sobre a torre do Aerofield de F20, 9 Pqds saltaram, curvei a esquerda mergulhado e o caça errou novamente, reduzi o motos e pouse meio de lado na base, taxiando para a torre de 20, onde os últimos pqds deixaram minha aeronave.

Recebemos a notícia que o campo de F11 de onde esperava decolar com outro Ju 52 para substituir o da Sseal que fora abatido, foi capturado pelo inimigo.

Nosso Ás Rubens descobriu um trio de bomber indo para FL2 e os abateu.


Decolei de F12 com outro JU 52, de olho no cronometro pois FL4 já estava fechado a bastante tempo e não conseguimos tomá-lo. Chegou a informação que nossos PQDs haviam tomado F20. E enfrentávamos forte resistência de caças e bombers tentando retomar Fm20. Quando eu estava próximo a costa recebi a informação que tomamos F10 e que o inimigo havia fechado F20.

A vitória:
A batalha estaria perdida? Fiquei muito surpreso ao chegar em F4 e não encontrar resistencia, soltei os PQds, e logo em seguida fui ajudado por Alemão com outro trio de Ju 52 e também o Pasfar trazendo os PQds que sobraram de F10.

Recebemos a informação que o inimigo já despejara sua tropa de Pqds em F20, e ficamos todos no rádio fazendo a contagem do Pqds que entravam na torre de FL4, faltando poucos segundo para o field reabrir.

Até que todos gritamos um alto WTG Golds

Com a concordância de nossos amigos e adversários naquele dia, partimos todos para um grande furball entre F20 e F6.

A todos os pilotos que participaram desta épica batalha, condecoramos com a medalha de nossa primeira vitória, vida longa e próspera a nossa arena Tabajarahost.








Nenhum comentário:

Postar um comentário