sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cap. 23 - O salto do Sturmovik


Aquele dia não estava para peixe, foram duas missões daquelas, fui muito atingido nas duas, retornei com um sentimento de burrice completa... como tinha pouca experiência no MC 202 eu tentava dogar com os caças inimigos russos, que curvam como o inferno, e acabava sempre com um na minha six me enchendo de tiros... o resultado não poderia ser outro. Meu desânimo era gigantesco, vide foto acima daquele dia.

Como para se tornar bom é necessário um pouco de experiência eu precisava voar mais. Chamei o Jager klaus para ir como ala comigo, ele aceitou prontamente, e fomos até a sala do comando verificar a situação do front, nos avisaram que um IL-2 estava chegando, sozinho, a baixa altitude para provavelmente estrafar nossa base, a decolagem tinha que ser rápida.


Enquanto corríamos para nossos MC 202 o desgraçado do IL-2 chegou, rugindo seus motores a poucas dezenas de metros, as metralhadoras começaram a disparar desesperadamente em nossas artilharias... incrível como esses desgraçados passam incólumes por cima de nossas bases, quando somos nós a sobrevoarmos suas bases não duramos poucos segundos, enquanto eles vem nos estrafar ainda em solo...

O IL-2 maldito passou ao norte de nossa base enquanto os motores de nossos caças lentamente começavam a se mover... que coisa! Mais rápido!!! Como se adiantasse gritar... gritava feito louco, olhando na minha asa esquerda o maldito IL-2 estrafando tudo e todos, o Klaus rolou na pista, decolou em direção ao IL-2, fui em seu encalço, contra nós dois o IL-2 não teria chances, mas...


... como decolei no rumo do IL-2 sem usar a pista acabei passando por cima de um buraco no gramado e isso quebrou meu trem de pouso direito... droga que dia! Enquanto saltava do meu avião meu mecânico juntamente com o mecânico do Klaus ligavam um segundo MC, corri até ele e saltei para meu lugar, já acelerando enquanto colocava o cinto, falava com o Klaus pelo rádio, mas sozinho seria complicado, e ele estava em apuros, ou estaria logo, pois o MC202 não seria páreo para derrubar o IL-2 facilmente.


Esses IL-2 curvam muito, como pode uma máquina desse porte fazer tanta curva, em um Head On o Klaus foi atingido por alguns projéteis e pediu um auxílio, que desespero não poder estar lá junto, gritei pelo rádio para ele vir na direção da pista, curvando para a esquerda vejo o Klaus com o IL-2 em seu encalço, os dois rumo a nossa base, o IL-2 ainda dispara, grito para o Klaus fazer um break a direita, ele o faz prontamente, estou com o IL-2 enchendo minha mira, exatamente sobre nossa base.


Faço alguns disparos, mas estas metralhadoras parecem mais armas de bolha de sabão, nem farão cócegas no IL-2, mas ao menos tenho uma chance de fazê-lo largar do Klaus que avisa estar muito avariado, o Klaus curva a direita, atiro algumas vezes, mas acho que errei o IL-2, mas foi o suficiente para o meu propósito, ele tenta apertar a curva para começar a dogar comigo, mas estola, em cima de nossa base, a menos de 20m de altura, o combate era sobre as árvores, vejo o IL-2 raspar a barriga no solo, achei que o desgraçado iria ditchar e sair vivo dessa, mas ele dá uma forte guinada a direita, sua asa raspa no solo forçando o bico a afundar no solo, quantos detalhes pode um piloto enxergar de dentro de um cásulo chamado cockpit cheio de suportes ao seu redor?

Eu via todos os detalhes, como se cada fração de segundo fosse uma foto em que se olha por horas, parecia que o tempo se esticou, cada segundo passava demoradamente... e o IL-2 ia fazendo sua dança da morte embaixo de minha asa direita... ele afundou seu bico levantando muita terra e poeira, mas ainda não explodiu... que coisa, mas aí vejo a coisa mais incrível que vi até hoje, ele salta, para o alto, profundor para cima motor apontando para o inferno, sobe a uns 15 metros de altura, inteiro, sequer sua asa estava amassada, passa pelo meu colimador, quando aproveito para atirar mais algumas vezes com minhas balinhas de 12,7mm, e ele explode na minha frente, violentamente, passo pelo meio da nuvem vermelha e amarela, com pontos pretos de destroços, vejo uma asa com a estrela vermelha passar a menos de 2m de minha asa direita, e o motor raspa na antena do meu caça, essa foi por perto, ele morreu com certeza. 

A explosão foi tão grande e tão perto de mim que o Klaus interrompe aos berros o silêncio mortal daqueles segundos no rádio e pergunta: "Sípoli, você tá vivo?" , "Você bateu nele?" e eu o tranquilizo, não bati ,respondo, e o Klaus ainda exaltado excalama: "mas o abateu? Foi você que o abateu Sípoli?" e eu conto rapidamente no rádio a história do IL-2 que fez um salto na base... ele não acredita, mas eu acreditei... vi cada detalhe. Mutley estava em um caça próximo em outro combate e ouve tudo, dando gargalhadas do relato...


Eu e Klaus nos unimos, em ala, avalio os danos do Klaus e vejo muitos furos de bala, mas nada que comprometesse o pouso, então ele resolve pousar enquanto eu voô a 100m de altura, esperando minha vez e rezando para que tudo desse certo nesse pouso, quem não tem um Deus nessas horas precisa arrumar um.


Entro na aproximação a 220km/h e posso ver o amontoado de ferro que o IL-2 virou, ele caiu ao lado da pista de trem de nossa base, a menos de 30m de um dos nossos hangares, mais tarde é possível comprovar que o corpo do piloto praticamente se desfez amassado no aço da cabine extremamente blindada de seu IL-2, menos um russo. O enterramos com as honras militares que qualquer piloto deve ter, seu nome? Um mistério!


Ainda não acreditando em mim, o Klaus veio mais tarde perguntar detalhes do salto do IL-2 contei cada detalhe a ele e ao Mutley, que veio tomar cerveja mais a noite, mas ambos acharam que eu estava exagerando, mas eis que Ernest, meu mecânico, vem se juntar ao grupo, e entre alguns goles de cerveja ele comprova meus relatos, assistiu a tudo debaixo da asa do MC202 que eu quebrei na pista, debaixo da asa? Sim! exclamou ele, quem teria coragem de ficar exposto a um dogfight entre dois MC202 e um IL-2 a 20m acima de sua cabeça? Mais gargalhadas!

Um comentário:

  1. Hahaha agora que batizamos o I-16 de
    I coisinha, o I153 de Pônei Maldito, o bombardeiro de nível a 1200m de missão boomergang, podemos batizar o il-2 de Canguril-2 rsrsrs

    Muito boa amigo!

    ResponderExcluir