sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cap. 0 - A História de Mutley e seus Warbutres

Obs.: Amigos este poderá ser o capítulo 0 do nosso livro ou parte do prefacio, todos podem opinar e sugerir, caso eu tenha esquecido algum piloto, por favor pode informar, pois este capítulo ainda não está pronto. qualquer sugestão podem sugerir em observação no final do capítulo, descrevendo que parte gostaria de acrescentar ou mudar  e o local da mudança.


A História do Comandante Mutley e seus Warbutres

Alistado aos 17 anos de idade em 1915 no início da 1ª Guerra Mundial, o Cadete Mutley recebeu seu badge de piloto na academia Doberitz. 

Recrutado pelo famoso Ás Oswald Bolcke (que escreveu a Dicta Bolcke) para Jasta 2 em agosto de 1916, o então Aspirante Mutley teve muitos em que se inspirar e com quem aprender. Neste mesmo ano obteve suas primeiras vitórias pilotando os novos Albatros DII, sobre os campos de batalha do Somme, durante o ano de 1916, recebendo assim sua promoção a 2º Tenente neste mesmo ano com sua 5 vitória.

Em 1918 após sua 14 vitória, promovido a 1º Tenente (Oberleutnent) recebe o comando de um Schwarm, com mais 3 bravos pilotos. O 1º Ten Mutley e os Aspirantes Pasfar, Sípoli e Fred, voando alto em círculos sobre o campo de batalha acabam abatendo vários aviões Franceses e ingleses e começam a ser denominados como Abutres, escolhem seu lema “Quem ousa vence!``. E assim estes pilotos viram com o fim da Guerra a dissolução da Esquadrilha Abutres e o intervalo em suas carreiras com a passagem para a aviação Civil.

Os pilotos costumam ganhar seus apelidos, não os escolhem, assim Mutley ganhou esse apelido porque enquanto estrafava um campo inimigo sentiu o forte impacto do que possivelmente era uma Flak em seu motor que repentinamente parou, devido a alta velocidade conseguiu pousar em segurança distante dos inimigos, seu avião foi recolhido e uma grande inspeção foi feita na aeronave, a SS chegou a seguinte conclusão: "Aeronave foi abatida pelo impacto de um pombo correio no sistema de alimentação do motor, adentrou a proteção metálica do motor e cortou os dutos de combustível, restos do pombo e de sua carga puderam ser retirados das engrenagens auxiliares, lê-se apenas uma parte da mensagem onde consta: DOODLE. Piloto sem culpa pelo incidente.". No dia seguinte pela manhã na sala de briefing um aviso estava pendurado a porta, era um comunicado do comandante da sua base onde lê-se: "Senhores pilotos, a partir da data de hoje nomearemos nossos inimigos com o nome do pombo: "Doodle", e o piloto Marcos será conhecido como Mutley, bons voos."

Sípoli teve alguns estudos em engenharia antes da data de seu recrutamento, acabou se graduando entre os conflitos militares, desde muleque eram um rato de aeroportos foi praticante de voo a vela desde seus 12 anos, recebeu seu primeiro breve ainda com 16, engajado no conflito da primeira guerra pilotou os velhos biplanos, entre as duas guerras proibido de voar militarmente pelo tratado de Versailles foi trabalhar nos correios e na AutoUnion como piloto de testes de carros de demonstração, chegando a quebrar recordes de velocidade nas autobahn alemãs juntamente com Bernd Rosemeyer, talvez por isso até hoje seja o Abutres mais insano em seus mergulhos já tendo abatido um Pe-2 a mais de 750km/h e fazendo estalar as nervuras de seus BF109F4 nos mergulhos a quase 900km/h, insano, no mínimo.

Pasfar sendo uma pessoa de alto conhecimento médico possuía alguns pacientes pelas cidades ao redor e usava alguns voos para atender pacientes mais graves, certa vez tentou ressuscitar um piloto de um dos aviões em que voava, mas o infarto foi fulminante e o médico virou piloto... na época não havia rádio, muito menos os pequenos aviões possuíam co-pilotos Pasfar sentiu os comandos, jogou o corpo do piloto no chão ao lado da cadeira, tomou seu assento e conseguiu pousar o velho avião em uma estradinha do interior da Alemanha.

Fred, professor de história e um entusiasta dos voos que iniciavam na Alemanha, assitia uma demonstração aérea durante um intervalo de um jogo de futebol... os biplanos coloridos chamavam a atenção do jovem professor, entre um voo e outro ocorreu um sorteio e Fred foi escolhido para voar, sem pestanejar o jovem pulou a cerca do estádio e foi levado até o avião, sentado a frente do piloto em seu canopy do avião biplace alçou voo, recebeu algumas instruções gritadas pelo piloto e tomou o controle do avião em algumas ocasiões, demonstrando ter habilidade para o negócio, o nome do piloto era Mutley, e o antes professor agora era convidado a entrar para o quadro da Luftwaffe ainda secreta.

Juntando-se em um aeroporto ao sul de Munique, os 4 amigos tiveram seus treinamentos militares e foram engajados na primeira grande guerra. Ao final da mesma não conseguiram levar a vida normal e depressiva da Alemanha do pós guerra e continuando juntos, trabalhando como pilotos de entregas de cargas e correspondência, conseguiram juntar algum dinheiro até comprar um avião próprio em 1925.

Nos tempos de folga faziam shows aéreos das épicas batalhas sobre o Somme e participavam de corridas aéreas. Com um pequeno contrato junto à empresa estatal Lufthansa, mantiveram suas famílias e o sonho de um dia voltar à vida da caserna.

No berço da Lufthansa, havia um núcleo de pilotos veteranos da 1ª Guerra e em sua academia muitos pilotos da futura Luftwaffe se formaram.

Em 1935, Mutley e seus Warbutres são convocados para regressar a arma aérea alemã que acabava de ressurgir secretamente. Retomando suas carreiras o Oberleutnent (1º Ten), comandando novamente seus amigos inseparáveis, agora equipados com os novos aviões HE 51.

Eclode a Guerra civil Espanhola: Nasce a Legião Condor
1936 –  Onde a Luftwaffe afia suas garras, os Warbutres reiniciam sua vida de caçadores alados, treinando nas táticas revividas da 1ª Guerra.
Com sua unidade sendo transferida para escoltar os JU52 em transportes de tropas na Espanha. Os 4 Pilotos  conseguem resultados significativos contra os Espanhóis e voluntários Russos com pouca ou quase nenhuma experiência de combate.

Ressurge assim uma legenda, a Esquadrilha Abutre! Em fevereiro de 1937 a unidade recebe seus primeiros BF 109, utilizando técnicas avançadas de caça, formações Schwarm, voos em dupla, combate de energia, o sucesso já era esperado.

A esquadrilha formada por 1º Ten. Mutley, Apirantes Pasfar, Sípoli e Fred, a unidade teve seu reconhecimento combatendo contra os aviões Russo I-15 e I-16 (Rata). Seu Comandante foi promovido a Capitão. E os pilotos Fred, Pasfar e Sípoli promovidos a Leutnant. E assim mantiveram a superioridade sobre o inimigo até o final da Guerra em 1939.

Ao retornarem a Alemanha, foram recebidos juntamente com os outros pilotos com muitas honrarias pelo Fürer!

Começa a 2ª Guerra Mundial:
Após a invasão relâmpago da Polônia, onde não viram a cor dos olhos do inimigo, vêem às declarações de guerra da França e da Inglaterra. 

O Hauptman Mutley é convocado de sua casa de campo na Bavária, para juntar sua unidade que estava de licença. Aos seus pilotos o Capitão disse apenas:
- Senhores, está aberta a temporada de caça!
- Horridooo. Responderam eles, usando o grito de guerra dos pilotos de caça Alemães após uma vitória.

Mutley recebe do OKL a promoção para Major e a elevação de sua pequena unidade para Esquadrão (Staffel), com um total de 13 aviões e pilotos. E a missão de partir com tudo para o front ocidental e cobrir os Stukas em sua Blitzkrieg pelos céus da Holanda, Bélgica e França.

Para o Esquadrão são recrutados novos pilotos: Leutnant Maddog, Aspirantes Eject, Cancan, Firagi, Zoiudo, Goldse, Coelho e Cadetes Tplaye e Klung. O Comandante e seus oficiais organizam sua unidade. Levando a guerra até a retirada aliada de Dunquerque, onde seus pilotos tem um curto período de folga.

Nestes dias em sua barraca o Cadete Tplayer tem a idéia que daria origem ao escudo pintado sobre o capuz dos motores dos aviões dos Abutres. E o Apirante Eject, rebatizado de Fatcat ensaia pela primeira vez o Hino de guerra dos Abutres:

"Dizia um velho de guerra, deixemos a nossa morada, vai surgir agora nesta guerra, um Abutre com garra afiada!
Dizem que sou Asas de prata, mas Blue max eu quero ter. Aviões dos aliados eu derrubo com prazer!"

A Operação Leão Marinho:
Com as primeiras levas de JU88, a atravessar o canal da mancha para bombardear os campos de aviação da RAF, seguem os caças dos Abutres em sua escolta. E é durante a batalha da Inglaterra que os Abutres tem sua primeira baixa, o Cadete Klungm é abatido sobre o canal e dado como desaparecido em combate (MIA).

Com o avanço da guerra outros pilotos se juntam ao Squad: Cadetes Beto, Rubens, Sagaza, Fakelu e Crowle.
Após a retumbante vitória sobre a RAF, onde o inimigo desapareceu do céu. O Esquadrão foi elevado a 1º Grupo de Aviação Abutres. Muitos dos seus pilotos tem carreiras meteóricas, os combates eram intensos e as oportunidades também. Neste Período mais uma baixa, o Aspirante Sagaza se perdeu em um nevoeiro sobre a Ilha da Inglaterra e provavelmente foi capturado pelo inimigo (POW). 

A Operação Barbarosa:
Iniciada a invasão da Rússia, o Comandante e os 1º e 2º esquadrões comandados pelos então Majores Sípoli e Pasfar foram transferidos para a o front leste. Ficando o 3º Esquadrão comandado pelo Capitão Maddog, estacionado na França e metido em escaramuças contra a RAF. 

Vindo se somar ao 1º GAv, os Tenentes Viguel e Marcos, Cadetes Maverick, Celtan, Novo, Sseal e Gege.

Continuando a guerra nos dois Fronts, e com a necessidade de aumentar as operações o 1º Gav é elevado à categoria de Força Aérea Abutres, recebendo assim uma leva de novos Aspirantes e Cadetes: Thomas, Wilker, Skykill, Biber, Deadly, Josphe, Daniel, Tylerd e Sami.

A Força Aérea Abutres continua sua saga, obtendo vitórias impressionante sobre os Russos, conquistando respeito até entre alguns dos Ases Russos, e sendo odiada por outros que sentiram suas asas esmigalhadas pelas granadas de 30mm dos MK108, aprendendo a voar sem elas.

O Retorno ao Front Ocidental:
Ao iniciar a derrocada no front oriental e na iminência do desembarque dos Aliados na Fortaleza Europa,  os Abutres foram chamados as pressas para defender as fronteiras das forças numericamente superiores dos aliados que já iniciavam seu bombardeiro constante as principais cidades Alemãs.

* Nos próximos capítulos o leitor terá uma ótima leitura técnica, enriquecida com os relatos vividos nos céus virtuais dos jogos Warbirds e IL-2 pelos pilotos da Força Aérea Abutres e Esquadrões amigos como BLW e Jaguer.












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