quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cap. 30 - Retorno ao Front Ocidental


Maio de 1942 - Teatro de operações: Criméia após a tomada de Sebastopol.

Era um domingo, nosso Squad estava de folga, pois realizamos missões desde o inicio da operação Barbarosa. Como de hábito acordei cedo e antes de seguir para o café, amolei minha navalha para fazer a barba, pois sendo militares e Oficiais devíamos primar pela boa aparência  e o exemplo para o restante da tropa. Enquanto fazia a barba ouvia no fundo a velha canção que nos acompanhava desde o início, a canção que todo soldado já cantara ou que surgia em seus sonho de um dia voltar aos braços da mulher amada. Escrita por um soldado Alemão desconhecido nas trincheiras da 1ª WW.
 Lili Marlene interpretada pela famosa cantora Marlene Dietrich.

Interrompendo meus pensamentos ouço e ruído estridentes de rodas freando, pelo barulho de aço com aço, pude me situar e voltar a realidade nua e crua em que nos encontrávamos, não tínhamos recebido nem lona de freio para os freios das motocicletas de transporte rápido da base, apenas munição, ração e peças para os aviões, o resto passávamos sem.

A esta hora deveria ser o Capitão Herman, chefe de logística e manutenção, com os pedidos de peças e fichas de manutenção para que eu assina-se, além do que a enxurrada de reclamações de como nossos aviões voltavam do front desfigurados. E eu sempre ouvia pacientemente, o desabafo daquele homem determinado que apesar do olho de vidro e de ter apenas uma das mãos, perdidos em um ataque as nossas bases ainda na Guerra Civil Espanhola. Primava por não nos deixar no solo. E eu sempre respondia:

- Capitão temos que combinar com os Reds, fingimos que atiramos neles e eles fingem que atiram na gente. Que tal?

Ele mordia os lábios e batia continência já em meia-volta balançando a cabeça.E resmungava,
- Loucos todos vocês pilotos são loucos.

Mas para meu engano quando me virei retirando a espuma de barbear do rosto, quem vinha em minha direção era o Major Welder, ajudante de ordens do General Wolfran, Comandante do Fliegerkorps.

Continência batidas, com um olhar sisudo ele me entregou uma pasta de couro onde normalmente vinham as ordens do OKL.

Abri a pasta e li a mensagem, assinei o recibo dispensei o Major.

Após o cafe na barraca dos Oficiais, chamei o Sub-Tenente e solicitei que ele informa-se aos demais pilotos sob meu comando sobre uma reunião às 09:00h no hangar principal..

Ao chegar, os Pilotos que fumavam estavam do lado de fora, e me seguiram ao entrar, o falatório cessou quando o Ten. Col Pasfar  gritou,

- Atenção!

Respondi,
- Descansar!

Todos sentados, me dirigi ao quadro negro onde desenhei a costa da França, com uma cruz na base aérea de Cherburg.



Pude ver alguns olhos arregalados e alguns sorrisos de canto de boca.

- É isto senhores! Leio agora a ordem do OKL para a Força Aérea Abutre!


Top Secret
OKL - Ordem do dia ao Comandante Mutley da Força Aérea Abutres.

Devido ao aumento de atividade dos Aliados em constantes bombardeiros de nosso território, determinamos que sua unidade planeje e execute a transferência para a base Aérea de Cherburg, onde devem se alojar e aguardar novo caças e bombardeiros.

Suas perdas serão repostas por novos Cadetes e veteranos feridos, que recuperados voltam a voar.

- Senhores temos nossas ordens, preparar para partir amanhã 05:00h, em comboio de caminhão até Kieve, devido as linhas férreas não terem sido reparadas ainda. Em Kieve seguiremos de trem até Berlim para dois dias de folga, e em seguida direto de trem até Paris e de caminhão até nossa nova base.

- Dispensados.

A reunião virou uma festa, parecia até que a guerra tinha acabado, mas na realidade a maioria sentia que havia sobrevivido as dificuldades impostas, vencido desafios e que agora verdadeiros veteranos teriam muita chance de se sair bem contra os Aliados no oeste. Não sabemos até quando nos livrarmos do Gelo e da poeira, mas não era hora para pensar nisto.

E o melhor de tudo alguns veteranos de nosso Squad estariam de volta após recuperação de ferimentos. Para tirar a poeira de seus Quepes e encarar novos desafios em vários teatros de operações.



Por Mutley


Nenhum comentário:

Postar um comentário