quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cap.7 - Voando de Torpedeiro no sever Frontline Sky, por Mutley

Ju 88A-17 sendo municiado com torpedos.

Amigos, agora vou relatar minha experiência como piloto de torpedeiro no fronte Russo, o avião em questão é o Ju-88 A4.

Como podem ver na foto acima, o polivalente bombardeiro JU 88, também foi utilizado com torpedeiro, vindo de bases na Noruega, para afundar os navios dos comboios que traziam suprimentos dos EUA, para os portos de Murmansk e Archamgel(detalhes no site http://www.luftwaffe39-45.historia.nom.br/historia/luft.htm).
Um Heinkel He111H-6 armado com dois torpedos.
O He 111 também foi utilizado como torpedeiro.

1- A aeronave: A escolha do JU-88 A4. Passei minhas primeiras 100hs de voo no fronte russo, voando de HE111 devido a facilidade para o pouso, pois vc pode ver muito bem da posição do bombardeador quando está ganhando o terreno próximo a pista e corrigir os detalhes para o pouso. Mas qualquer tiro de espingarda de chumbinho derruba o Henkel. Além de levar menos bombas que o JU88, ele é menos blindado. e tem todos aqueles ajustes já tratados no relato sobre bombardeiro de nível, como mistura de combustível, supercharger e tudo mais.
No Ju 88, vc tem muitos pontos cegos, mas não vai ficar preocupado com mistura e supercharger, pois é tudo automático e vai ajustando de acordo com a altitude. tem menos armamento defensivo, mais é muito resistente, ao poto de me permitir fugir em tesouras e derrubar dois caças em uma mesma missão antes de pousar.



2- Lembrem-se para utilizar o JU 88, tem que ter boa pontuação, nem sempre ele está disponível para as patentes mais baixas. Hoje eu utilizo e recomendo o JU 88 para tudo, bombardeiro de nível, mergulho e torpedeiro.

3- Início da Missão: Era uma madrugada de novembro de 1942, nosso Staffel foi transferido para uma base a oeste de Murmansk, pois a frente havia caído na Criméia e estávamos sendo atacados por mais de 50 aviões Russos todos os dias. Acordei como de praxe por volta das 5:00h e após um rápido cafe fui até a barraca da inteligência saber das missões da Abutres para aquele dia. Tinhamos chegado aquela base na noite anterior, e apenas um JU88 estava pronto para voar, a Inteligencia acabava de receber um relato informando a chegada de um comboio com suprimentos ao porto de Murmansk, este protegido por belonaves fortemente armadas além da Flack do próprio porto. Apesar de saber que a técnica de torpedeamento é bem apurada e precisa de intenso treinamento, eu e minha tripulação éramos os únicos aptos a voar o JU 88 e não negamos fogo, abastecemos com 100% devido a rota tortuosa que teríamos que fazer para fugir dos caças russos. Com os dois torpedos de 765kg decolamos da pista gelada, colocando os dois motor
es Junkers Jumo 211B-1 de 1200hp a toda potência devido a carga da aeronave.

4- A Navegação: Saímos da base rumando para 000º (Norte) para fugir de uma refrega com os russos que bombardeavam nossa frente perto da base a leste. voamos baixo, 200m para não sermos vistos a seguimos assim até atingir o litoral e poder voar sem usar o rádio para verificar a posição pois os Russos sempre estão monitorando nossos passos. Atingi o litoral a giramos para 090º aproximadamente seguindo a costa recortada. Passamos alguns deltas de rios e ilhotas, até a embocadura do rio que desce para o sul dando acesso ao porto de Murmansk, O tempo estava terrível, além do gelo no chão para nos enganar sobre a altura dos obstáculos tínhamos uma névoa úmida muito intensa, passei sobre um pequeno braço de terra e de repente surge o porto.

5- O Ataque: Ao avistar o porto, iniciei a busca pelos navios e logo vi uma fragata e um mercante saindo do porto, não tendo mais como voltar, fui na direção do porto passando a direita das embarcações, por ser muito cedo, creio que nem a flak acreditou que fosse um avião inimigo e sozinho!!! Fiz a volta sobre o porto e me posicionei de modo que um navio encobrisse o outro, pois lembrei das sábias palavras do BLW Phoenix, para torpedo voe baixo (100m) e pegue o bicho de lado. mergulhei e fiquei de olho na mira do torpedo que fica na frente do piloto como nos caças, ao me aproximar da fragata que aparentemente se movia para a frente, mirei na proa dela soltando o primeiro torpedo, ao passar sobre ela acionei o segundo para tentar o navio mercante.

6- O Retorno: virei a direita e peguei rumo norte para refazer o mesmo caminho a té a base, achei que tinha errado os dois, e para minha surpresa apareceu a tão esperada mensagem de navio inimigo atingido. Chegando a base retornei para mais um torpedeamento, mas minha conexão caiu, achei até que o server não ia registrar a vitória, mas tá lá, é da Abutres hehehehe.
O 1º GAv Abutres participa da guerra no front russo no server Frontline Sky.



Por Mutley

2 comentários:

  1. Vale um comentário, soltar o torpedo a menos de 100 provoca falha, ele não tem tempo de se armar, e se soltar voando muito rápido ele pode quebrar ao bater na água, outra coisa navios de guerra normalmente precisam de 2 torpedos para afundarem, um cargueiro afunda com um só, melhor escolher 2 cargueiros para afundar e fazer mais pontos, acertei uma fragata outro dia com o torpedo, mas a maldita não afundou, o outro torpedo eu desperdicei soltando a 20m de altura.

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  2. Legal então eu afundei o cargueiro, pois só disparei o segundo após passar sobre a Fragata.

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