sábado, 14 de janeiro de 2012

O que fazemos de errado? Pq ainda caímos muito?

" Eu nunca dei muita atenção ao combate aéreo. Eu nunca combateria os russos em um dogfight. Surpresa era minha tática. Suba o máximo que puder, e se possível, ataque pelo Sol ... noventa por cento de meus ataques foram ataques de surpresa. Se obtivesse sucesso, daria um tempo e observaria a área de novo. "

" Encontrar o inimigo depende apenas de se estar onde a ação está acontecendo e numa boa percepção visual da área. As estações de terra nos chamam pelo rádio e dão a posição dos inimigos utilizando um sistema de coordenadas de nossos mapas. Assim podemos procurar na direção correta e escolher a melhor altitude para o ataque. Se o céu estiver encoberto, prefiro atacar com toda a potência, por baixo e do lado do Sol, porque assim você pode vislumbar o inimigo de muito longe contra a nuvem branca. Quem vê o outro primeiro tem 50% de chance de obter a vitória. "

" A segunda parte de minha tática é o ponto de tomada de decisão. Isto é, você vê o inimigo e ataca imediatamente, ou espera obter uma melhor vantagem ou manobra na tentativa de obter uma melhor posição ou finalmente decide não atacar. Por exemplo, se você tem que atacar o inimigo contra o Sol, se você não tem vantagem da altitude, se o inimigo esta voando fora das nuvens, mantenha-o sob controle longe o suficiente de modo que você possa modificar sua posição relativa ao Sol ou às nuvens, e mergulhe para trocar altitude por velocidade. Só então ataque. Não importa se é uma aeronave solitária ou um grupo de aeronaves em formação. O importante é destruir a aeronave inimiga. Manobre rapida e agressivamente, atire de perto, o mais perto possível, de modo a garantir que seus obuses atinjiram o inimigo, sem desperdiçar munição. Eu falo a meus comandados: Só atire quando a aeronave inimiga preencher toda a sua visão " !

" Finalmente, abandone a área. Se você atirar e sair, pense em sobreviver. Observe sempre às "seis horas". Livre-se dos potenciais atacantes, ou descubra um novo ponto para reengajar no combate, mas só o faça de novo se você tiver alguma vantagem. "

Ass: Erich Alfred "Bubi" Hartmann foi um aviador alemão, alcunhado o cavaleiro loiro da Alemanha, por seus compatriotas e de demônio negro por seus inimigos, considerado um dos maiores pilotos da história do combate aéreo.

Teve homologada 352 vitórias contra aviões inimigos (345 da força aérea soviética e sete da força aérea americana, sendo 260 aeronaves de combate).

Durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto serviu na Luftwaffe, cumpriu 1.404 missões e entrou em combate aéreo 825 vezes. Hartmann foi obrigado a realizar catorze pousos forçados devido a avarias.

======================================

Ontem entrei em 3 dogfights, me coloquei o objetivo de que não atacaria se não estivesse em total vantagem... mas como a vida nos jogos não corre perigo acabei entrando em combate na desvantagem nas 3 vezes, sempre contra um mínimo de 5 russos... fui abatido 3 vezes, morri 2... jurei para mim nunca mais entrar em combate na desvantagem... conseguirei evitar a euforia?

Ass. Major Sípoli

2 comentários:

  1. O mesmo comigo, quando vejo já estou imerso no dogfight e com 03 na cola. Tenho que ter mais disciplina e sangue frio, sem empolgação. Só assim, urubuzar, ver o inimigo, decidir, bz, subir e urubuzar novamente.

    ResponderExcluir
  2. Hoje cumpri a risca o prometido, voei sempre a mais de 4.000m só mergulhava no alvo qdo sabia que passaria nele bem mais rápido, subia logo que perdia a passada.

    O Zoom foi feito com precisão, mas o Boom não acontecia, até que...

    Medalha! Medalha! Medalha! Medalha! Medalha! Medalha!

    лейтенант K0KC (ás russo) foi abatido voando com seu I-16type24, haviam 4 BF109 na cola do cara, todos sem vantagem alguma, passei no Zoom feroz, deixei todos os BF109 para trás e acertei uma rajada de 1 segundo na asa direita do bicho... mais um capítulo do livro meu comandante, aguarde!

    Capítulo 17: Para o alto e a vantagem!

    ResponderExcluir