segunda-feira, 16 de julho de 2012

Capítulo 36 - 5 vitórias em único voô, e um danificado

Algumas semanas atrás fizemos um treinamento junto com o Valeiko, piloto do BLW, onde o mesmo nos conduziu em voos de FW190, com o treinamento em mente decolei na proa 170 da base rumo ao leste de Kursk, meu FW190A5 estava preparado, lindo, Ernest o lavou pela manhã. Vendo a camuflagem dele me senti orgulhoso, era um avião lindo e o supra sumo da tecnologia de combate na época.



Decolei junto a dois BF109 e dois FW190A5, eles iam um pouco mais a minha frente, após apenas 5 minutos de voo vejo um dos BF109 atacar nossos combatentes em solo, infeliz, se confundiu, a artilharia não perdoou aquele caça largando as bombas sobre eles e o mesmo foi explodido pela Flak rápida de seu próprio exército, mas ou era isso ou os soldados em solo, não deu nem tempo de alertá-lo pelo rápido, foi questão de segundos.

1 - P-40E-M-105, 8 minutos de voo

Ainda assustados pelo ataque errado do BF109 viramos a esquerda proa 090, passando sobre nossas posições, aproximadamente 5 minutos de voo depois e avistamos a Flak latindo incessantemente em dois aviões inimigos, mergulhei, já havia um BF109 mais próximo, ele engajou um IL2 próximo ao deck, loucura voar no  deck, fui no outro avião, era um P40 mais alto, um BF109 passa por ele e acerta alguns tiros, sobe, aproveito a chance e engajo, duas curvas a direita, flaps em full e peguei em cheio o profundor, ele mergulha para o solo em altíssima velocidade, solta alguns pedaços do profundor que se desfaz no ar e explode no impacto com o solo levantando uma imensa coluna de fogo e fumaça preta de combustível queimado.


Vi alguns bimotores acima nas minhas 11 horas, três para ser exato, subi neles imaginando que fossem Beaufighters, quando em aproximei percebi a cauda reta, fina com seus dois lemes, que legal, eram 3 BF110 em formação, chequei ao redor e tinha mais um na minha six baixa, o pessoal dos caças-bombardeiros veio com tudo, neste instante esses caras engajam e derrubaram um outro P40, hoje o dia esta cheio de ação!

2 - Il-2_M3, 9:50m de voo

Durante o combate dos BF110 percebi outro IL2 chegando da proa 090 para a 270, mas ao mesmo tempo vejo nas minhas 10h baixo o IL2 e o BF109 em combate, desci passei a 30m do IL2 tive a chance  de atacar mas deixei para o 109, isso poderia gerar reclamações (só em jogo mesmo que um piloto de combate reclama por você ter ajudado-o a abater um inimigo, mas faz parte), fui para o outro IL2 que a essa hora tratou de mergulhar para ganhar velocidade, agora voando próximo ao solo, maluco, deveria ter subido e voltado para seu território buscando a cobertura dos caças, mergulhei e ele curvou a esquerda ao me ver, mantive a proa, mas subi, pois não adianta curvar com ele, já com altura peguei velocidade e passei na six dele, pelo alto, é hoje! Arranquei outro profundor, ele fez um tounneaux a direita e mergulhou no solo, minha segunda kill em 2 minutos.



3 - La-5F, 15:36 de voo

Após abater o IL2 subi com toda a potência, poderiam estar chegando mais caças de escolta, algum tempo depois de voo e não deu outra, mais um caça um pouco mais alto que eu, acionei o WEP, fechei o radiador, o motor esquentou, foi duro chegar no avião, era um La-5, mas ele deveria ser novato, ou não me viu, fez algumas curvas defensivas e perdeu energia, de longe dei uma rajada e acertei sua asa direita, ele perdeu o controle por alguns instantes, fez uma curva leve nivelada para a esquerda, praticamente pediu para eu atirar, cheguei a uns 30 metros dele, deve ter perdido o contato comigo no desespero de fugir dos meus obuses, os tiros foram certeiros, arranquei a parte traseira do P40 que caiu feito uma pedra e explodiu em solo, vendo a explosão me desconcentrei mas logo vejo um caça abaixo de mim. Estou exausto, as manobras de combate me exigem ao máximo, as altas forças G´s desafiam meus músculos, já começo a sentir as dores nos braços.


4 - P-40E-M-105, 16:46m de voo

Mergulho novamente neste avião, ele estava combatendo sobre nossos alvos, outro P40, estava na six de um BF109, nem deve ter me visto chegar, mergulhei com WEP e radiador fechado, potência total, atirei de muito perto, e uns 20 metros de altura, praticamente raspando nas árvores, o P40 perdeu a asa esquerda, rodou e explodiu abaixo de mim, muito perto, o clarão da explosão iluminou meu cockpit, achei que seus destroços iriam me pegar, mas passei incólume. Para o alto e avante, preciso pegar altura, velocidade, concentrar energia. Me localizo no mapa, e nisso vejo alguns pontos voando as minhas 3 horas, não é possível, outro La-5? Ainda os confundo de longe com os P40. 

5 - La-5F, 17:38m de voo

Sim, um La5, ele esta mais alto, faço algumas manobras que me colocam nas 7h alta do La5, ele curva, muito, puxo forte o manche colando-o no meu ventre, só tenho uma chance, ele passa pelo meu colimador espero ele passar todo e sumir embaixo do nariz do meu FW, aperto os gatilhos e consigo ver o clarão abaixo do meu FW190, são meus obuses acertando o La, mais um! Me certifico da queda do La e me preparo para voltar para casa, estava de bom tamanho, foram 5 aviões em um voo de menos de 18 minutos.

6 - P-40E-M-105, provável, 20m de voo

Pego a proa 270 para voltar para a casa, voo ao lado de um BF109 que vai a uns 300 metros na minha asa direita, mas vejo um avião se aproximando da six dele, faço uma curva a direita, chego pelas 9h dele, que me vê e mergulha na proa 180, fico de cabeça para baixo, puxo forte o manche e pego sua six, mas meu motor esta rateando, dou alguns tiros, de longe, muito longe, uns 300 metros, acertei alguns vejo pequenos clarões brancos na fuselagem dele, ele mergulha forte, fuma um pouco, meus obuses devem ter acertado seu motor, ele sobe de novo, me aproximo e dou mais alguns tiros, meu avião irá ficar sem motor logo, ou o derrubo logo ou vou embora, dou mais alguns tiros, acerto mais alguma coisa, mas meu motor trava, ele já esta bem avariado, deve estar mais preocupado em fugir do que em me perseguir, subo e viro a direita, proa 270, plano o máximo que posso até pousar próximo a nossa base em uma estrada de acesso, logo o pessoal de apoio aparece em um Panzer e me leva para a base, deixo o meu lindo FW190 parado no meio do campo gramado a beira da estrada, junto dele ficam dois soldados guardando o meu pássaro de metal. Ernest depois vai buscá-lo para recuperarmos o mesmo para o próximo voô, pelo menos terei um motor novo.

Foram 5 aviões abatidos, e um danificado, e se eu tivesse atirado naquele IL2... aaahh.... poderiam ter sido 7.

Um comentário:

  1. Hahaha, que beleza meu amigo, de pensar que algum tempo atrás vc estava desanimado hem????

    Parabéns a vc e ao Pasfar, nossos melhores caçadores.

    Esperamos outros voltem a voar.

    O Víguel também está com um desempenho muito bom para quem voa a pouco tempo.

    E eu, quando estiver de férias vou tentar voar o mês inteiro só de caça também, quem sabe com máquina nova melhore minha estatística.

    ResponderExcluir