quinta-feira, 19 de julho de 2012

Recuperar um BT-15 Vultee e expor em Campinas? Como fazer?


Será que eu conseguiria lançar uma campanha nacional para me ajudar a salvar e voltar a expor um Vultee BT-15 que ficava exposto aqui em Campinas e hoje esta abandonado?


BT-15 Vultee em seus tempos de monumento


BT-15 abandonado...



Como será que poderia ser feita uma campanha? Primeiro conseguir a concessão do uso e da exposição da aeronave? Ela foi cedida para a prefeitura de Campinas via Diário Oficial da União, a prefeitura poderia ceder para outra pessoa recuperar e expor a aeronave? Como conseguir isso? Como conseguir fundos para a recuperação? Onde expor? Museu? Empalado em praça pública?

2 comentários:

  1. ~S~

    Eu vejo duas possibilidades:
    1. Escrever para a editoria de revistas como a Aero, Asas, Revista da Força Aérea para ver se compram a idéia de um movimento nesta linha;
    2. Tentar entrar em contato com o Museu da TAM para ver se eles encampam a idéia. Restaurado e lá exxposto seria o melhor local hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Saudações RedSkull! Bem vindo ao nosso blog.

    Concordo com o RedSkull!

    A revista Asas no facebook respondeu prontamente minha pergunta, sobre o P-47 que meu pai voou. Creio que seria um bom começo.

    ResponderExcluir