sábado, 10 de dezembro de 2011

Cap.11 -O Ataque Bumerang dos Abutres. Por Mutley





Senhores seguimos aqui com mais um relato sobre a campanha do 1º GAv Abutres no front Russo.

Hoje falaremos sobre um tipo de missão que não sabemos se inventada por nós, mas com certeza adaptada e usada ao extremo por nossos pilotos.

Era um domingo no front Russo. Como de costume eu como Comandante da Abutres, acordei por volta de 04:30h, para receber as ordens para nosso Gav. Eu iria em missão sozinho pois a maioria dos nossos pilotos tivera uma semana dura de combates, entre avanços e recuos sobre o território de Kuban. E receberam pass(licença) na noite anterior para relaxar um pouco na vila próxima a base.




Liberei meu carro de comando para que os Majores Sípoli e Pasfar pudessem trazer os que se excedessem na vodca de volta a base.














Chegando de Berlim, onde fui receber a minha promoção a Tenente Coronel, das mãos do lendário Adolf Galland.



Estava com meu espírito renovados e cheio de vontade de lutar novamente. Fui escalado para por em prática um novo tipo de tática para bombardeio de nível, que estávamos desenvolvendo em nosso GAv, code name "Bumerangue".




A tática Bumerangue consiste em voar uma missão de 1:30h cumprindo o máximo de voos possíveis,
com uma bomba de 2t preferencialme
nte com o Ju88, devido a sua maior resistência frente flak e possível atividade de caças inimigos sobre o alvo.

Como nossos amigos Russos detém a tecnologia de lançar foguetes até utilizando Biplanos, ela não é indicada para dias de intensa atividade de caças inimigos. Ou com os frágeis He 111.

Sendo assim fui escalado para testar e relatar a real utilidade desta tática. Sendo designado um caça para minha escolta, pilotado pelo amigo de nossos GAv o piloto Deadly.



O Sargento Mecânico da Abutres, me passou o relatório da configuração do avião que estava exatamente como eu determinei. Como estávamos a 7 minutos de voo do alvo inimigo, apenas 30% de fuel e a bomba de 2t.








Deadly em seu BF 109 nariz amarelo decolou na frente para reconhecimento e enfrentar qualquer resistência por parte dos caças Russos.





E assim com os primeiros raios do sol (a meteorologia prometia um dia de Kavoc ou Skyclear), rolei na pista de grama. Decolado, recolho o trem de pouso e coloco flaps de combate. Início uma cuva para leste, já que levantei em direção ao Sul. 300m, 700m, já setando o bombsight para 1300m, velox de 340 e angulo de 70º. Atinjo 1500m aproado para o alvo, motores com 100%, radiadores 100% abertos e flaps rised, coloco o avião em nível sob o comando do copiloto e vou auxiliar o homem da bomba.
Com a confirmação da escolta de que não tinha presença de inimigos na área, ficamos mais confortáveis.



No bombsight visualizamos nosso alvo, era uma forte posição defensiva Russa, ocupando as duas margens de um rio e a cabeceira de um
a ponte. Nivelado o JU88 perdeu 200m de altitude, até passar para a velocidade de 330km onde firmou em 1300m. Travei no primeiro alvo, que era uma posição de Flak, assim destruindo os alvos mais próximos diminuiria o tempo de exposição sobre os alvos mais para dentro da posição inimiga.





Durante a aproximação bastou apenas ajustar a velocidade de bombardeio e assim foi até sentir a súbita subida do avião quando a bomba foi alijada. Voltei imediatamente para a cabine de comando, retirei o avião de voo nivelado curvei para a esquerda( lado do torque favorável dos motores onde faço a curva com menor raio). E iniciei um mergulho alucinado, meus olhos ficaram vermelhos do sangue que subiu repentinamente para a cabeça, acelerando 110% fechando o radiador totalmente, até atingir 30m de altitude, arrastando a barriga do avião, como costumo dizer "tão baixo quanto cloaca de cobra", já na proa da base e a 620km/h.
Pousei tranquilo onde outro JU88 já me aguardava pronto na cabeceira da pista, o Deadley com seu caça não teve tempo de pousar e continuou a me acompanhar nos sucessivos voos. E assim foi pelos próximos 4 voos. No sexto e último o Deadley quando já contava com 50 pts de escolta, gostou tanto da idéia e como não tinhamos a menor reação dos russos, foi de JU88 também ajudando a praticamente zerar o alvo. Não perdemos nehuma aeronave e obtivemos total sucesso. Consegui uma medalha de 140pts.














A dicta Bumerangue:


1- Poucos ou nenhum caça inimigo sobre o alvo.
2- Se caças inimigos, usar a tática apenas uma vez como elemento surpresa.
3- Preferencialmente o JU 88, por sua resistência e em caso de ataque podendo mergulhar sobre o alvo e bombardear de mergulho.
4- Não bombardear acima de 1500m e abaixo de 300km/h, foi percebido que a flak pesada(88mm) tem dificuldade em acompanhar alvos voando rápido e baixo. Assim só receberemos a artilharia leve ao qual o JU88 tem boa resistência.
5- Sempre pegar os primeiros alvos avistados, reduzindo a chance de passar sobre flak viva.
6- A velocidade da fuga é determinante no sucesso da missão Em mergulho o JU88 passar de 600km.
7- Se possível contar com escolta adiantada para distrair os defensores.

Quem ousa vence!

Ten Col Mutley

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