Publicado em 13/04/2012 por Fernando Valduga em Acidentes Aeronáuticos, Brasil
A aeronave T-28 Trojan na qual Fernando Botelho morreu no acidente no dia 13 de abril.
Um acidente aéreo ocorrido na tarde dessa sexta-feira, dia 13 de abril, causou a morte do empresário e apaixonado por aviação Fernando Arruda Botelho, de 63 anos. O empresário estava a bordo de uma de suas aeronaves, um T-28 Trojan da Segunda Guerra Mundial, quando ao sair de uma manobra acrobática acabou colidindo com o solo. A aeronave explodiu, matando Botelho e seu amigo Robadino, que era o piloto particular de Fernando na aeronave Falcon 900.
O empresário Fernando Arruda Botelho, junto ao T-28.
O acidente ocorreu por volta das 13:30hs na sede do Instituto Arruda Botelho, uma organização sem fins lucrativos dedicada à aviação cultural e histórica e à preservação de animais, em Itirapina, interior de São Paulo, onde ocorre o tradicional evento Broa Fly-in.
O empresário Fernando Arruda Botelho, um dos diretores da Construtora Camargo Correa, sempre foi um apaixonado por aviação e trouxe para o Brasil diversas aeronaves históricas e antigas, como o T-28 em que sofreu o acidente, quando trouxe o avião dos EUA em fevereiro de 2011.
Assim que tivermos mais notícias, estaremos divulgando aqui.
Deixamos os mais sinceros sentimentos pela morte dos dois pilotos.
O T-28 não é uma aeronave da Segunda Guerra Mundial.Foi desenvolvido pela North American nos anos 50 para uma tentativa de substituir os treinadores T-6.
ResponderExcluirEssa informação de que estavam realizando uma manobra acrobática foi confirmada?
ResponderExcluirNão sabemos senhores, melhor perguntarem para a fonte da notícia citada no post, apenas a repassamos sem edições.
ResponderExcluir