19 Abr (Reuters) - O piloto inconsciente de um pequeno avião particular sobrevoou em círculos o Golfo do México por horas nesta quinta-feira, escoltado por dois caças militares norte-americanos, antes de ficar sem combustível e cair na água, disseram autoridades.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos enviou um barco ao local do acidente, cerca de 193 quilômetros a oeste de Tampa, na Flórida. O destino do piloto do Cessna ainda era desconhecido, disse o porta-voz da Guarda Costeira norte-americana, o suboficial Steve Lehmann.
Dois caças F-15 enviados para interceptar o Cessna informaram que os vidros do avião estavam congelados e aparentemente o piloto estava "sem reação" e os caças permaneceram com o avião, disse Stacey Knott, porta-voz do Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial em Colorado Springs, no Colorado.
Os pilotos do F-15 disseram que o Cessna voou entre 25.000 pés e 35.000 pés.
O avião decolou de Slidell, na Louisiana, rumo a Sarasota, na Flórida, e acabou voando em círculos sobre as águas do Golfo, disse a porta-voz da Administração Federal da Aviação.
Em um incidente anterior envolvendo um "avião fantasma", o jogador de golfe profissional Payne Stewart e outras cinco pessoas morreram a bordo de um jato privado fretado no dia 25 de outubro de 1999.
O avião perdeu a pressão da cabine, incapacitando os que estavam a bordo, e voou durante quatro horas antes de cair em um campo perto de Aberdeen, em Dakota do Sul.
(Reportagem de Andrew Stern)
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/inconsciente-piloto-de-aviao-cai-no-golfo-do-mexico-4689392.html#ixzz1sbD6aeoH
Nenhum comentário:
Postar um comentário